quarta-feira, 27 de maio de 2009

Vencer a ansiedade

Mais do que o adversário o GDGA lutou no passado domingo contra a sua própria ansiedade, o seu receio de perder uma posição que tem ocupado toda a temporada e que tanto tem custado a conquistar.
O Santiais não é uma equipa fácil e por isso o GDGA teve dificuldades para assentar o seu futebol na primeira parte, fruto da pressão colocada em campo pela equipa de Estarreja e pelo nervosismo dos homens da casa. Nesta fase do jogo pouco há a registar, raramente as equipas criaram lances de perigo.
A segunda parte viu um GDGA melhor, mais perto do seu valor, mais pressionante, mais acutilante no ataque. Ainda assim foi do Santiais a primeira grande oportunidade de golo, com uma grande penalidade que Filipe defendeu com segurança. Até que à passagem dos 60 minutos Duarte, acabadinho de entrar em campo, inaugurou o marcador aproveitando alguma confusão na área para encostar para a baliza. O GDGA acalmou ainda mais, tomou definitivamente conta do jogo e Rui "Preto" na sequência de um livre bem cobrado por Lau sobe mais alto que toda a gente na área a cabeceia para a baliza, fechando o marcador. Até final pouco mais há a dizer, apenas realçar a lesão de Filipe que cedeu o seu lugar a David, muito apoiado por todos os presentes.
Uma vitória justa, que premeia a melhor equipa, mas que teve que ser conquistada palmo a palmo.

Sem comentários: